
Você conhece ou já ouviu falar em MARKETING VIRAL?
Por ONE2UP em 5 de dezembro de 2013 com Comentários
Inicialmente utilizado em e-mails, mas expandido também para compartilhamentos e vídeos principalmente em redes sociais, a ideia de MARKETING VIRAL é a propagação de publicidade para usuários que possam ser “infectados”, como uma epidemia, onde a cada reenvio gera uma nova “onda de infecção”, afetando os próximos usuários suscetíveis. Esse procedimento natural de disseminação gera um crescimento que é maior que 1 (um), já que cada usuário que recebe envia para mais de 1 contato, tornando a “epidemia” alastrada não só rapidamente como também exponencialmente, como uma curva logística, tornando os resultados mais expressivos.
De maneira geral, o MARKETING VIRAL é utilizado na propagação de campanhas provenientes de internet, blogs, sites “noobs” juntamente com ações de criação de rumores para um novo produto ou serviço. Com formatos de clips ou jogos, os anúncios virais (publicidade viral) se baseia na ideia de que as pessoas transmitirão o conteúdo recebido.