
O QUE FAZEMOS NA WEB?
Por ONE2UP em 12 de dezembro de 2013 com Comentários
Analisando o comportamento dos brasileiros enquanto navegam na web, descobrimos dados interessantes sobre o que acessam, como acessam e onde acessam.
Estudos feitos com base em entrevistas mostram que mais da metade dos entrevistados acessam a internet fora de casa por meio do celular e que para alguns essa é a principal forma de acesso. O acesso por meio de celulares teve um grande “UP”, chegando próximo de atingir o uso em notebooks. Ainda assim, o uso por meio de desktops ainda é o top do ranking.
O tempo gasto na web também varia, sendo que por dispositivos móveis temos 55% de usuários navegando até 10 horas por semana, 46% que navegam até 20 horas e 34% navegando mais que 40 horas semanais.
Dentro das horas passadas com a navegação, o que mais ocupa o tempo dos usuários são as redes sociais, que atingem 98% dos usuários. As mais acessadas são o Facebook com 81% da preferência dos entrevistados, seguido do Google+ que atinge 71%. A rede do momento é o Instagram que atingiu 22% de cadastros em 3 meses. Isso mostra que as pessoas gostam de redes sociais que permitam compartilhar imagens.
No geral, as redes sociais se tornaram mais um meio de comunicação do cliente com o empresa, através do SAC. A comunicação é mais eficaz e mais rápida, facilitando a solução dos problemas.
Além da comunicação, uma Fanpage bem desenvolvida e alimentada corretamente por profissionais da área de publicidade garantem divulgação da marca, bem como de seus produtos e campanhas publicitárias, alavancando ainda mais o trabalho publicitário já realizado pela agência responsável.
Com certeza, o comportamento do internauta que acessa cada vez mais as redes sociais e curte as publicações de sua marca preferida interfere no trabalho da publicidade da empresa, fazendo com que busque cada vez mais conhecer o público alvo da empresa cliente e o produto, para que a campanha atinja o objetivo e agregue valor à marca.